O Governo do Tocantins anunciou um investimento de R$ 180 milhões na agricultura familiar, com recursos do Banco Mundial. O montante será destinado ao fomento à produção, assistência técnica e à construção de um Centro de Capacitação Continuada, que oferecerá treinamentos especializados para produtores rurais e técnicos do setor. O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, visitou o Ceará nesta quinta-feira (6) para conhecer projetos bem-sucedidos na aplicação de recursos do Banco Mundial.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
TROCA DE EXPERIÊNCIAS COM O CEARÁ
Durante a visita, Jaime Café e o assessor técnico Adenieux Rosa Santana foram recebidos pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, que apresentou estratégias para fortalecer a organização produtiva dos agricultores familiares, ampliar o acesso a mercados e implementar novas tecnologias. O Ceará é referência em projetos de cooperativismo e organização produtiva.
CENTRO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA
O investimento inclui a construção de um Centro de Capacitação Continuada no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, que contará com vitrines tecnológicas, refeitório e dormitório. O espaço permitirá que produtores e técnicos se qualifiquem e levem conhecimento para todas as regiões do estado.
CAPACITAÇÃO TÉCNICA
Entre os dias 10 e 14 de março, o Banco Mundial promoverá um treinamento para qualificar equipes técnicas do Tocantins, garantindo eficiência na execução de projetos agropecuários e na aplicação dos recursos destinados aos produtores rurais.
COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Com o investimento, o Governo do Tocantins reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, oferecendo mais oportunidades e melhores condições para os produtores rurais do estado.


Secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café, acompanhado pelo assessor técnico Adenieux Rosa Santana, foram recebidos pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, que apresentou estratégias cearenses para fortalecer a organização produtiva - Crédito: Ascom SDA/Governo do Ceará


