O deputado federal Célio Moura (PT-TO) está em internado na UTI de um hospital em Brasília em coma induzido, segundo informações da assessoria de imprensa divulgado nesta quarta-feira (06).
O parlamentar sofreu um grave acidente que vitimou fatalmente o seu irmão, Marcilon Moura. Célio Moura sofreu fraturas em duas costelas, perfurações nos dois pulmões, além do queixo e de um dos braços quebrados. Devido a isso, ele deve fazer dois procedimentos cirúrgicos, um no ombro e outro na perna.
O deputado está em coma induzido para suportar as fortes dores, mas seus batimentos cardíacos e a circulação sanguínea continuam normais. Conforme a atualização anterior, o estado de saúde do parlamentar continua estável.
O acidente
O acidente aconteceu na noite de sábado (02), próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araguaína. Segundo informações, o deputado federal Célio Moura viajava com o irmão Marcilon Moura rumo ao município de Pau D’Arco, para visitar familiares.
O carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão, durante uma manobra irregular. Marcilon não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Célio Moura sofreu diversos ferimentos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).