O deputado federal Célio Moura (PT-TO) foi transferido, neste domingo (03), para Brasília depois de ser vítima de um grave acidente que matou o irmão, Marcilon Moura em Araguaína no Norte do Estado.
Célio foi transferido em uma UTI aérea para um hospital em Brasília, devido à necessidade da realização de dois procedimentos cirúrgicos. Segundo a assessoria, o deputado teve fratura em duas costelas, perfurações nos dois pulmões, quebrou o queixo e um dos braços. O quadro de saúde dele grave, mas é estável e não corre risco de morte.
Em entrevista ao Portal O Norte, o filho de Célio Moura, Igor Moura, agradeceu o apoio e o trabalho dos profissionais de saúde que auxiliaram no atendimento ao seu pai. “Agradecer, primeiramente, aos médicos que tiraram o meu pai daquele lugar, aos médicos do Regional que mantiveram ele vivo, enfermeiros... enfim a todo o pessoal do hospital”.
O acidente
O acidente aconteceu na noite de sábado (02), próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araguaína. Segundo informações, o deputado federal Célio Moura viajava com o irmão Marcilon Moura rumo ao município de Pau D’Arco, para visitar familiares.
O carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão, durante uma manobra irregular. Marcilon não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Célio Moura sofreu diversos ferimentos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).