O estado do Tocantins vai ganhar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, através da Intensicare/Palmas, no próximo dia 21. A quantidade representa metade de todos os leitos do maior hospital público para recém-nascidos do Estado, o Hospital Dona Regina, que atualmente possui 20 leitos.
Intensicare/Palmas vai inaugurar a Intensineo, a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Intensicare no Tocantins, no 2º andar do Instituto Ortopédico de Palmas-IOP às 8h desta terça-feira.
A Intensineo tem capacidade para 10 leitos e fica localizada no IOP, onde a Intensicare possuiu uma unidade UTI adulto, que de acordo com o sócio diretor da Intensicare, Márcio Figueiredo é uma vantagem. “Isto é um diferencial para uma cidade, que traz mais facilidade e proteção para a família. Sabemos a dificuldade quando um adulto e um bebê estão cada um em uma unidade. É muito cansativo para os familiares acompanharem os dois em locais diferentes”, explicou o sócio da Intensicare.
Segundo a diretoria da Intensicare, a Intensineo está montada com os melhores equipamentos do mercado, profissionais capacitados e em breve estará atendendo todos os planos de saúde.
A Intensineo vai trazer muitos benefícios para o Estado e para a cidade, ajudando a diminuir a falta de leitos em UTI´s e gerando emprego. “A Intensicare no Tocantins tem aproximadamente 100 funcionários e com a Intensineo vai ganhar mais 35 inicialmente”, disse o sócio diretor da Intensicare, Márcio Figueiredo.
A inauguração terá a presença dos diretores e colaboradores da Intensicare, médicos do estado e autoridades da saúde municipal e estadual. (Fonte: Ascom)