A empresa especialista em UTI´S Intensicare inaugurou na terça-feira, 21, mais uma Unidade de Terapia Intensiva no Tocantins, a Intensineo, localizada no Instituto Ortopédico de Palmas-IOP. Esta nova unidade vai contar com 10 leitos destinados aos recém-nascidos. O evento contou com a presença dos sócios diretores da Intensicare, da secretária estadual de saúde, Vanda Paiva, do secretário municipal de saúde, Valter Balestra, do representante do Sindicatos dos Médicos do Tocantins, Hélio Maués, além de médicos e enfermeiros.
De acordo com o sócio diretor da Intensicare, Márcio Figueiredo uma vantagem desta UTI é estar localizada no mesmo prédio que possui uma unidade adulto. “Isto é um diferencial para uma cidade, o que traz mais facilidade e proteção para a família. É muito difícil para família quando um adulto e um bebê estão em unidades diferentes. É muito cansativo acompanhar os dois em locais diferentes”, explicou o sócio da Intensicare.
A Intensineo vai trabalhar com o atendimento humanizado, onde a mãe poderá visitar seu bebê a qualquer momento. No local também vai ter o espaço de descanso e ordenha para as mães. “Tudo isso foi pensado também no conforto e no bem estar das mães”, disse o gerente da Intensicare, Thiago Figueiredo.
Um dos médicos responsáveis pela Intensineo, Delcídes da Costa Neto falou do empenho de toda a equipe da Intensicare para inaugurar esta UTI Neonatal e declarou que as pessoas não vão precisar buscar atendimento em outros estados. “Nosso serviço não tem nada a desejar das outras capitais do país”, disse Neto. O pediatra também falou do atendimento que será prestado aos bebês. “Queremos que cada bebê que passar por aqui, seja como um filho nosso”.
A Intensineo vai trazer muitos benefícios para o Estado e para a cidade, ajudando a diminuir a falta de leitos em UTI´s e gerando emprego. Segundo a secretária de saúde do estado, Vanda Paiva faltam leitos de UTI Neonatal no Estado até mesmo para quem tem plano de saúde. “Muitas vezes não tem leitos disponíveis mesmo quando o Estado quer contratar e por isso é preciso mandar o bebê para outro Estado, mas as vagas da Intensineo vão contribuir para acolher os recém-nascidos no Tocantins”, disse a Vanda. A secretária adiantou que o Estado vai fazer parceria com a Intensineo. “Vamos licitar em breve leitos privados suplementares”, informou Vanda.
Segundo a diretoria da Intensicare, a Intensineo está montada com os melhores equipamentos do mercado, profissionais capacitados e em breve estará atendendo todos os planos de saúde. (Ascom)