O Governo do Tocantins executou, nessa quinta-feira, 18, o pagamento de R$ 41.036.686,43 referentes ao 13º salário de 29.079 servidores públicos estaduais que fazem aniversário no mês de dezembro. O crédito estará disponível nas contas nesta sexta-feira, 19 de dezembro.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O repasse integra o calendário de antecipação da gratificação natalina adotado pelo Estado, que garante o pagamento do benefício no mês de aniversário do servidor.
AJUSTES E DIFERENÇAS INCLUÍDOS
Além do 13º salário dos aniversariantes de dezembro, o pagamento contempla ajustes e diferenças financeiras de servidores que tiveram alterações após a antecipação do benefício.
Entre os casos estão progressões funcionais e outros enquadramentos que impactaram a remuneração, exigindo complementação do valor já recebido anteriormente.
COMPROMISSO COM OS SERVIDORES
O governador Wanderlei Barbosa ressaltou que o pagamento dentro do prazo reforça o compromisso do Estado com os servidores públicos e suas famílias.
“Esse pagamento dentro do prazo garante mais tranquilidade a quem trabalha pelo Tocantins todos os dias. São milhares de famílias que podem se organizar, planejar e fechar o ano com mais segurança”, afirmou.
REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
De acordo com o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, a gestão estadual passa por um processo de reorganização administrativa com foco na valorização dos servidores.
“Esse processo de retomada passa, necessariamente, pela organização interna e pelo trabalho de cada servidor. Estamos colocando a casa em ordem com responsabilidade e planejamento, garantindo segurança, previsibilidade e o cumprimento correto de todos os direitos”, destacou.
IMPACTO NA ECONOMIA
Com a liberação de mais de R$ 41 milhões, o pagamento do 13º salário também contribui para movimentar a economia tocantinense neste período de fim de ano, fortalecendo o comércio e os serviços em todo o estado.


Pagamento contempla servidores aniversariantes de dezembro e ajustes decorrentes de alterações financeiras - Crédito: Ademir dos Anjos 


