O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assina nesta terça-feira (6), às 9h30, a Ordem de Serviço para o início da construção do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual. A solenidade será realizada no próprio terreno da obra, localizado na Quadra 1.301 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A cerimônia ocorre simbolicamente na véspera do Dia das Mães e marca um passo importante na área da saúde pública do Estado.
SUBSTITUIR DONA REGINA
Com uma área de 25 mil metros quadrados, o novo hospital vai substituir o atual Hospital e Maternidade Dona Regina, oferecendo atendimento 100% público e gratuito. A estrutura será voltada para cuidados em ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal.
Segundo o governador, a obra representa um avanço histórico.
“O início desta obra representa o nosso compromisso com o cuidado, o acolhimento e a valorização da saúde da mulher e de toda a população tocantinense”, afirmou Wanderlei Barbosa.
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA INÉDITA
O investimento para implantação da unidade será de R$ 299 milhões, viabilizado por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) voltada à saúde no Tocantins.
O projeto é fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI/TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), a Tocantins Parcerias e a Fundação Ezute. A expectativa é de que a nova estrutura reforce significativamente o atendimento à saúde da mulher na capital.


Com investimento de quase R$ 300 milhões, governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual - Crédito: Esequias Araújo 


