O governador do Estado, Mauro Carlesse confirmou, nesta segunda-feira (01), o lançamento das obras no novo Hospital Geral de Araguaína (HGA) em discurso na posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa (Aleto).
Carlesse ressaltou também a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo e agradeceu aos deputados pelas emendas para programas de assistência social e de infraestrutura. O governador aproveitou para anunciar o início da construção do HGA.
“É uma honra muito grande poder retomar obras que há muito estavam paradas, uma delas é a do Hospital Geral de Araguaína que vai melhorar o atendimento na região norte do estado”, anunciou. “Já reservamos R$ 30 milhões para as obras que iniciam agora no próximo dia 5 de fevereiro e vamos correr atrás de mais recursos para concluir ela, que é uma obra de R$ 180 milhões. Dividimos em três fases e essa primeira fase entregaremos em um ano”, concluiu.
A previsão é que as obras sejam lançadas já nesta sexta-feira (05) e que além do governador, estejam presente deputados, prefeitos, secretários e autoridades da região. A unidade hospitalar será construída no residencial Jardim dos Ipês. A empresa contratada pelo Estado realizou apenas a terraplanagem e por falta de pagamento, abandonou as obras.
A pedra fundamental do HGA foi lançada em janeiro de 2011, há uma década e ainda não saiu do papel. Ficando pronto, o hospital ofertará 400 leitos clínicos, mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 salas cirúrgicas e um Pronto-Socorro.
Além disso, ainda contará com especialidades nas áreas de oncologia, diálise e laboratórios.