O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) iniciou 2025 com uma série de mudanças administrativas, nomeando novos gestores para o primeiro escalão de sua administração. A reestruturação inclui a nomeação de gestores para a Secretaria dos Esportes e Juventude, o Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins) e a Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
EXONERAÇÕES E NOMEAÇÕES NO GOVERNO DO TOCANTINS
No final de 2024, o governo exonerou todos os secretários e presidentes de autarquias. Essa mudança foi seguida de novas nomeações a partir de 2 de janeiro de 2025, com a publicação da primeira lista de gestores reconduzidos a suas pastas.
NOMES NOMINADOS EM 8 DE JANEIRO
Entre as nomeações feitas em 8 de janeiro, destacam-se:
- Atos Gomes de Araújo, como Secretário de Estado dos Esportes e Juventude;
- Ruivaldo Aires Fontoura, como Presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins);
- Milton Neris de Santana, como Presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto).
RECONDUÇÕES E NOVOS CARGOS
Além dos novos nomeados, Katiuscya Alves Barbosa Chaves foi designada para responder interinamente pela Secretaria de Assuntos Institucionais. Outras reconduções aconteceram no dia 3 de janeiro, e, no dia 7, o Diário Oficial publicou mais nomeações, incluindo seis secretários e três presidentes de autarquias.