O filho da senadora Kátia Abreu e ex-vereador de Palmas, Iratã Abreu (34 anos), é o 10º infectado por coronavírus no Tocantins.
Ele realizou um teste neste domingo (29) e o resultado deu positivo. O ex-parlamentar usou as redes sociais para confirmar o fato, agradeceu as mensagens de apoio e disse que está em casa de repouso e isolado.
Iratã comentou que começou a perceber os sintomas há cinco dias. "Em Palmas desde o dia 14, sem nenhum sintoma trabalhei normalmente e no feriado/fim de semana retrasado (entre 20 e 22), comemorei o meu aniversário e estive com amigos e familiares. Não sei onde 'peguei' o corona, é um mistério entre Brasília e Palmas", ele apresenta sintomas leves como falta moderada, tosse mas não teve febre.
(Reprodução)
A senadora também se manifestou nas redes sociais reforçando o pedido para que as pessoas fiquem em casa e pediu orações pelo seu filho.
Coronavírus no Tocantins
O último Boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo (29), confirmou o novo caso de Covid-19.
Segundo a SES, o infectado é um homem de 34 anos, com histórico epidemiológico de viagem à Goiânia e Brasilia e destacou que nas unidades da Rede Estadual de Saúde, não existem pacientes internados que apresentem sinais e sintomas similares aos de atuação da doença.
A Secretaria explicou que ontem foram 22 testes realizados e que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, com o máximo critério de segurança e precisão, sem pendências dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde.
Com a nova confirmação em Palmas subiu para 10 o número de casos no Estado sendo 9 na capital e 1 em Araguaína.