Mais dois pacientes que foram transferidos do Amazonas para o Tocantins, morreram em decorrência de complicações pela Covid-19. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (11), pelo Governo do Estado.
As vítimas estavam internadas em Palmas, sendo um homem de 66 anos identificado pelas iniciais L.P.C.P. e uma mulher de 54 anos com as iniciais E.C.N.
Com esses novos óbitos, sobem para 3 o número de pacientes de Manaus que faleceram no Tocantins após serem transferidos para tratamento aqui no Estado. A primeira morte foi registrada no dia 4 de fevereiro, três dias após a transferência.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), as vítimas que faleceram agora tinham comorbidades e estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Palmas (HGP), desde que chegaram na capital.
A SES disse que o Governo do Estado se solidariza com a família das vítimas e informou ainda que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas farão os protocolos e procedimentos para o translado dos corpos de volta para Manaus.
A vinda dos pacientes ocorreu por conta do colapso da saúde em Manaus, que ficou sem vagas nos hospitais e o Governo do Tocantins foi um dos estados que se prontificou a receber pacientes para tratamento da doença. Ao todo 17 pessoas vieram do Amazonas e destas, 9 já receberam alta, 3 morreram e 5 continuam internadas no HGP e no Hospital Estadual de Combate à Covid-19.