Palmas
31º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
PERÍODO DE FESTAS

Natal e Ano Novo alteram atendimento bancário; clientes devem ficar atentos

23 dezembro 2025 - 17h48Por Da Redação

Com a chegada das festas de fim de ano, o funcionamento das agências bancárias passa por alterações que exigem atenção dos clientes, principalmente em relação a prazos de pagamento e compensações financeiras. O cronograma especial foi divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DIAS SEM EXPEDIENTE

Não haverá atendimento presencial nem compensações bancárias nos dias 25 de dezembro, feriado de Natal, e 1º de janeiro, data da Confraternização Universal. Nessas datas, operações como a TED não serão processadas. O Pix, por operar de forma contínua, seguirá funcionando normalmente, inclusive em feriados.

O dia 31 de dezembro também não terá expediente bancário. O último dia útil do ano com funcionamento regular das agências será 30 de dezembro.

HORÁRIO REDUZIDO NA VÉSPERA

Na véspera de Natal, em 24 de dezembro, o atendimento bancário será limitado. As agências abrirão por apenas duas horas, das 9h às 11h, no horário de Brasília. Em estados com fuso diferente, o funcionamento ocorrerá das 8h às 10h.

RETOMADA DO ATENDIMENTO

As atividades presenciais voltam ao normal nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, desde que não haja feriados municipais nessas datas. A orientação é que os clientes confirmem previamente o funcionamento das unidades em suas cidades.

PAGAMENTOS E SERVIÇOS DIGITAIS

Contas de consumo com vencimento nos dias sem expediente poderão ser quitadas no próximo dia útil sem cobrança de multa. Já impostos e tributos devem ser pagos antecipadamente para evitar juros e penalidades, principalmente quando o vencimento coincidir com feriados.

Durante o recesso, os bancos reforçam o uso dos canais digitais, como aplicativos, internet banking, caixas eletrônicos, atendimento telefônico e correspondentes bancários. O Débito Direto Autorizado também é uma alternativa para organizar pagamentos mesmo sem atendimento presencial.