Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
UNIRG VESTIBULAR COLINAS
Supermercados Campelo Agosto
"RATA, ARDILOSA, COVARDE"

OAB realiza ato em defesa de advogada insultada em tribunal no Tocantins

25 setembro 2025 - 09h17Por Da Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) promoverá nesta sexta-feira (26), às 10h, no Plenário Denise Sucena, um Ato de Desagravo Público em defesa da advogada Pamella Abel. A cerimônia ocorrerá durante a Sessão do Conselho Pleno.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

OFENSAS DURANTE SESSÃO DO JÚRI

O desagravo é uma resposta às ofensas sofridas por Pamella Abel durante uma sessão do Tribunal do Júri em Taguatinga, no dia 4 de junho deste ano. Na ocasião, segundo parecer da OAB-TO, o promotor de Justiça Breno Simonassi teria utilizado termos como “rata”, “sorrateira”, “ardilosa” e “covarde” contra a profissional durante sua sustentação oral.

DEFESA DA ADVOCACIA

De acordo com Aurideia Loiola, procuradora-geral de prerrogativas da OAB-TO, o ato simboliza a proteção da dignidade da advocacia. “Nossa total solidariedade à advogada. A OAB/TO está vigilante para coibir qualquer desrespeito contra o exercício da advocacia”, afirmou.

IMPACTO PARA TODA A CLASSE

O presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, reforçou que ataques contra advogados atingem toda a categoria e o próprio Estado de Direito. “O desagravo é um momento de união da advocacia. Convidamos todos os colegas a participarem deste ato solene em defesa das prerrogativas e da valorização da nossa profissão”, disse.

ATO DE DESAGRAVO (1)

Foto: Divulgação