Palmas
36º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
TEMPORADA DE FÉRIAS

Operações Lei Seca e Álcool Zero são lançadas com foco em salvar vidas no TO

27 junho 2025 - 09h29Por Da Redação

O Governo do Tocantins lançou nesta quinta-feira, 26, as operações Lei Seca e Álcool Zero, com o objetivo de reforçar as fiscalizações de trânsito e prevenir acidentes durante o período de férias. O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Palmas.

As operações seguem até 3 de agosto e contam com a atuação conjunta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), Polícia Militar (PMTO) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED).

TEMPORADA DE PRAIAS

A iniciativa integra ainda a Operação Temporada de Férias 2025, lançada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que tem como foco garantir segurança aos moradores e turistas durante a temporada de praias nos 139 municípios do estado.

OBJETIVO

As ações visam coibir a condução de veículos sob efeito de álcool, prevenir crimes, reduzir sinistros de trânsito e proteger a vida da população.

"O fluxo de veículos tende a aumentar neste período e vamos garantir que todos possam ir e vir com segurança", afirmou o secretário de Turismo, Hercy Filho.

ATUAÇÃO CONJUNTA 

O comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Barbosa, destacou que os bons resultados na segurança pública são frutos da atuação integrada das forças estaduais. "Essas parcerias e o planejamento conjunto têm gerado resultados expressivos para nosso estado", afirmou.

EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

O presidente do Detran/TO, Willian Gonzaga, destacou que as ações também envolvem educação para o trânsito. "Estamos comprometidos com a segurança da população. Nossos agentes atuarão especialmente nos pontos turísticos e de praias, coibindo infrações como a condução sob efeito de álcool", explicou.

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS 

Durante a solenidade, o Detran/TO entregou cinco kits compostos por tendas, faixas e balões infláveis, que serão utilizados para dar suporte aos pontos de fiscalização e garantir maior visibilidade às ações nas praias e áreas de eventos.