Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
ALERTA!

Saúde confirma 40 casos suspeitos de Monkeypox em 10 cidades do Tocantins

15 agosto 2022 - 14h18

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) divulgou nesta segunda-feira, 15, dados da Monkeypox, no Tocantins. Levantamento do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-TO) mostra que atualmente são 40 casos suspeitos e 01 confirmado/curado.

Os casos investigados são em Palmas (22), Lagoa da Confusão (01), Araguaína (03), Colinas do Tocantins (03), Porto Nacional (02), Gurupi (04), Cristalândia (01), Miranorte (02), Palmeirante (01), Paraíso do Tocantins (01). Até esta data, o Estado teve apenas um caso confirmado em Nazaré (paciente já curado). O caso antes atribuído como suspeito para Formoso do Araguaia, foi identificado como residente de Gurupi.

As amostras dos pacientes em investigações são encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte (MG), a qual é a do Tocantins, para análise do material coletado. O prazo de entrega dos resultados é de até 15 dias.

Orientações gerais a respeito da doença podem ser obtidas através do Plano de Contingência para Monkeypox do Tocantins, disponível para consulta no site da Secretaria (https://www.to.gov.br/saude/monkeypox/3b4qwneowreg).