O Tocantins participou de mais uma edição do Meeting Brasil – América do Sul, nos dias 4 e 5 de agosto, em Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai). O evento é uma das principais vitrines de promoção do turismo brasileiro no exterior, reunindo operadores, agências de viagens, imprensa especializada e representantes diplomáticos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante as apresentações, o Estado mostrou seus principais destinos turísticos, como Palmas, Taquaruçu, Jalapão, Serras Gerais, Parque Estadual do Cantão e Ilha do Bananal, atraindo o interesse do público estrangeiro por suas experiências sustentáveis, seguras e autênticas.
ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO
O secretário do Turismo, Hercy Filho, destacou que o trabalho busca consolidar o Tocantins como destino internacional.
“Nosso turismo é consolidado no Brasil, agora buscamos ampliar fronteiras. O mercado europeu e sul-americano procura exatamente o que temos: natureza preservada, segurança e experiências únicas”, disse.
APOIO DIPLOMÁTICO E PARCERIAS
Em Assunção, o embaixador José Antônio Marcondes ressaltou o potencial do Tocantins para atrair visitantes do Paraguai, um dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Já em Montevidéu, o conselheiro da Embaixada do Brasil no Uruguai, João Paulo Tavares Fernandes, reforçou o apoio à promoção do Estado no país vizinho.
A participação no evento integra uma série de ações previstas entre os dias 4 e 13 de agosto, com agendas em cinco países da América Latina, incluindo Chile, Argentina e Colômbia. A missão pretende ampliar a visibilidade internacional do Tocantins, atrair investimentos e fortalecer a cadeia produtiva do turismo regional.


Secretário Hercy Filho apresenta Palmas e o distrito de Taquaruçu, Jalapão; Serras Gerais, Parque Estadual do Cantão e a Ilha do Bananal - Crédito: Mazim Aguiar


