O promotor de Justiça aposentado e advogado Nilomar dos Santos Farias foi nomeado como novo secretário de Cidadania e Justiça do Tocantins. A nomeação foi assinada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (21).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MUDANÇA NA PASTA FOI ACORDADA ANTECIPADAMENTE
Nilomar assume o lugar de Reginaldo de Menezes Brito, que foi exonerado do cargo a pedido. Reginaldo havia sido nomeado secretário no dia 27 de maio deste ano e, com a saída, retorna à função de secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que já ocupava anteriormente.
De acordo com o governo do Tocantins, a troca no comando da Secretaria de Cidadania e Justiça já estava prevista e foi feita de forma consensual.
EXPERIÊNCIA E TRAJETÓRIA DO NOVO SECRETÁRIO
Natural do município de Arraias, Nilomar dos Santos Farias tem uma longa trajetória no serviço público. Já comandou a própria Secretaria de Cidadania e Justiça entre os anos de 2012 e 2014.
Com mais de três décadas de atuação no Ministério Público, ingressou como promotor de Justiça em 1992 e se aposentou após 30 anos de carreira. Também foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de ser especialista em Direito Penal, Processo Penal e Direito Constitucional, com formação pela Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás.