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Assembleia Aniversário do Tocantins
EMPREGO NO TO

Trabalhadores devem atualizar cadastros para acessar vagas via aplicativo do Sine

01 outubro 2024 - 19h14

O Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), convida os trabalhadores do estado que estão à procura de um emprego para buscarem uma das 12 unidades do Sine distribuídas pelo Tocantins e fazerem ou atualizarem seus cadastros.

A boa notícia é que após realizar o cadastro o trabalhador pode acompanhar de casa as oportunidades que melhor se encaixam às suas pretensões, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

De acordo com o diretor do Sine Tocantins, Kléber Wessel, o primeiro passo para ter acesso ao benefício é manter o cadastro junto ao Sine atualizado com as informações adequadas, assim como as pretensões do trabalhador devidamente registrada. “Com as informações adequadamente preenchidas é possível o cruzamento de dados e o encaminhamento do trabalhador à vaga certa, aumentando a efetividade do processo de intermediação de mão de obra realizado pelo Sine”. Destaca o diretor.

Nos postos do Sine os trabalhadores também podem receber orientações e sanar dúvidas de como utilizar o aplicativo e acessar os muitos serviços e informações disponíveis nele.

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Jonis Calaça, comenta que atualmente, o Sine Tocantins conta com mais de 1 mil vagas diárias disponíveis para o trabalhador e declara: “Nosso objetivo é diminuir as distâncias entre trabalhadores e empregadores divulgando as inúmeras facilidades possibilitadas pelos meios tecnológicos”.

PASSO A PASSO 

Confira o passo a passo para se candidatar a vagas de emprego pelo aplicativo da Carteira de Trabalho

- Mantenha o cadastro atualizado no posto do SINE de sua região

- Baixe o aplicativo na loja de aplicativos do celular (Apple Store da Apple e no Play Store do Android);

- Faça o cadastro, seguindo as instruções do aplicativo ou

- Insira o usuário e senha do Gov.br.

BENEFÍCIOS DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

A carteira de trabalho digital reúne todo o histórico do trabalhador. Estão contidas no documento informações como: registros de férias, alterações de cargo e salário, datas de admissão, informações de rescisão, se houver, períodos de trabalho, entre outras.

Sendo possível, ainda, por meio dela solicitar o seguro desemprego, consultar as vagas de emprego disponíveis ao seu perfil e pretensões de trabalho.

Contatos das unidades do Sine Tocantins

 Almas – 3692.1628 (8h às 18h)

Araguaína – 3414.3634 (8h às 18h)

Araguatins – 3474.3003/1100 (8h às 14h)

Colinas – 99105.9203 (8h às 14h)

Dianópolis – 3692-1628/1293/99281-5827 (8h às 18h)

Guaraí – 3464-1710/99281-2318 - WhatsApp (8h às 14h)

Gurupi – 3351-2477/3212-7809 (8h às 18h)

Luzimangues - (8h às 18h)

Palmas - 3218-1960/1975 (8h às 18h)

Paraíso – 3602-3340/3361-3174 (8h às 18h)

Porto Nacional – 3363-2717/6307 (8h às 18h)

Taquaralto - 3218-1962/1936 (8h às 18h).