Também houve mudanças na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Crédito: Adilvan NogueiraO governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) oficializou novas mudanças no alto escalão do governo, nomeando Cláudio Thomaz Coelho de Souza como chefe do Estado Maior da Polícia Militar e Maurício Parizotto Lourenço como secretário de Estado do Planejamento e Orçamento. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial de quinta-feira (11) e passam a valer nesta sexta-feira (12).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MUDANÇAS NA POLÍCIA MILITAR
Com a nova composição, Cláudio Thomaz assume o Estado Maior da PM, substituindo Flávio Santos Brito, que foi exonerado. A reestruturação integra o conjunto de ajustes promovidos pelo governador após seu retorno ao comando do Executivo.
REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
Uma das primeiras ações de Wanderlei Barbosa ao reassumir o governo foi a exoneração em massa de nomes ligados ao vice-governador Laurez Moreira (PSD). A medida deixou várias secretarias e autarquias sem gestores, abrindo espaço para a recomposição da base governista.
NOVOS NOMES EM PASTAS E AUTARQUIAS
A reestruturação avançou com a nomeação de Pedro Henrique Cardoso Beckman para a presidência da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). No mesmo Diário Oficial, consta a exoneração de Mônica Avelino Arrais da função de secretária executiva da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.





