Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Estão abertas as inscrições para cadastramento de vendedores no Dia de Finados

18 outubro 2021 - 09h55Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

Com o Dia de Finados se aproximando, no próximo 2 de novembro, muitos vendedores aproveitam a data para comercialização de flores, velas e outros produtos nas proximidades da entrada do Cemitério São Lázaro, em Araguaína. Para essa comercialização, os vendedores ambulantes devem ficar atentos e realizar as inscrições, que estão abertas do dia 18 a 22 de outubro.
 
Os interessados podem procurar a Funamc (Fundação de Atividade Municipal), localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, no Bairro São João, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os vendedores devem levar documentos pessoais, comprovante de endereço e a metragem do espaço que vão ocupar.
 
No Dia de Finados, são esperadas mais de 40 mil visitantes e em média 30 vendedores ambulantes para data, números superiores a 2020. “Acreditamos que este ano teremos mais participação do que no ano passado, tanto os comerciantes quanto a comunidade, em razão da queda dos casos da covid-19, esse cenário trará mais tranquilidade para a população”, afirmou a presidente da Funamc, Núbia Marinho.
 
Estrutura

No Dia de Finados, o Cemitério São Lazaro contará com três tendas e cadeiras, sendo uma interna e duas externas, para abrigar os eventos religiosos tradicionais da data, banheiros químicos e bebedouros para garantir o bem-estar dos visitantes. Além disso, o local passará por reparos e higienização geral.

Os comerciantes deverão seguir protocolos de segurança contra a covid-19 e manter o distanciamento entre cada barraca e disponibilizar álcool em gel para os clientes. O uso de máscara é obrigatório e as medidas serão fiscalizadas.
 
Visitação

O horário de visitação será das 6 às 18 horas. Além da estrutura para receber a população, no local também haverá um espaço para aqueles que precisam regularizar ou atualizar os terrenos dos seus familiares, no cemitério.

A comunidade irá contar com o suporte da Funamc, Secretarias de Infraestrutura, da Saúde e também com o apoio de equipes da PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros e ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito).