Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
SE LIGA!

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2022

16 janeiro 2022 - 19h05

Estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam participar do programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil. Podem participar alunos do ensino médio, que estejam matriculados em escolas públicas municipais, estaduais ou federais e estejam com a idade entre 15 a 18 anos. 

Outra exigência é que o estudante esteja cursando pelo menos a 2ª série do ensino médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, no endereço oficial do Programa Jovens Embaixadores: https://jovensembaixadores.org.br, e posteriormente, realizar o cadastro e apresentar a documentação exigida.

Em 2022, o programa Jovens Embaixadores comemora 20 anos de atividades presenciais realizadas nos Estados Unidos. Com a pandemia, o programa passou por uma modificação, e os encontros presenciais, foram realizados de forma virtual. A proposta é que na edição de 2022, a culminância das atividades sejam realizadas de forma presencial, observando as restrições impostas pela pandemia do Covid-19.

Serão selecionados 50 alunos de todos os estados brasileiros. Para participar, os estudantes devem preencher alguns requisitos, como ter boa influência em inglês, ter perfil de liderança, apresentar boa relação com a família e com a comunidade, ainda não ter viajado para os Estados Unidos e estar participando de atividades de empreendedorismo ou de impacto social na comunidade. 

O processo de seleção é realizado em etapas, que incluem a realização do cadastro, apresentação dos documentos exigidos, sendo que a quarta etapa será a prova escrita e a quinta será a prova oral. 

Os selecionados serão anunciados em abril de 2022, e o intercâmbio está previsto para acontecer para os Estados Unidos em julho. Mais informações no site www.jovensembaixadores.org.br.