Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
INCENTIVO

Estudante de escola estadual recebe prêmio por ler 80 livros em três meses

09 novembro 2019 - 09h12

A estudante Anne Priscila Lourenço Rabelo Lima, 11 anos, que cursa o 5º ano do ensino fundamental, recebeu o Prêmio Destaque da Escola Estadual Arlinda Rosa, por conseguir ler 80 livros no período de 5 de agosto a 22 de outubro. A estudante ficou encantada com o universo da leitura e da literatura. “Além de ler todos os dias, gosto de escrever e ciar minhas próprias histórias”, contou.

A escola desenvolve projetos de incentivo à leitura constantemente. A diretora Luciana Cordeliquo explicou que um desses projetos é premiar os alunos que alcançaram destaques em leitura. “Como forma de promover a leitura, juntamente com a coordenação da biblioteca, premiamos os estudantes que mais leem durante o bimestre. Os alunos pegam os livros na biblioteca, leem, depois comentam ou contam as histórias que aprenderam. São prêmios simples, mais muito importantes para valorizarmos esses alunos”, esclareceu Luciana.

E foi passeando pelos espaços da biblioteca que a estudante Anne Priscila aprendeu a gostar das histórias de Tony Ross, Meus contos de fadas favoritos; dos contos de Mônica Versiani, Diálogo ou a Vaca que não foi pro Brejo, ou se encantar com a Família alegria, de Cristina Villaça.

Mas, Anne Priscila gostou mesmo foi de O Livro extravagante e outros poemas, de José Jorge Letria.  “Ler ajuda no nosso crescimento, a interpretar e a melhorar a leitura. Amo os livros que leio, cada um é importante para o meu desenvolvimento”, contou a estudante.