Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
LUTO!

Ex-prefeita de Bandeirantes morreu hoje após lutar contra grave doença

01 julho 2020 - 09h27Por Redação

A ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques, morreu nesta quarta-feira, 01, em Araguaína no Norte do Tocantins. 

Coraci enfrentava uma luta contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e acabou falecendo em decorrência de complicações da doença.

A ex-prefeita de Bandeirantes era irmã do ex-presidente da ATM e ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino.

Em nota, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, lamentaram com profundo pesar o falecimento da ex-gestora. "Que Deus possa confortar amigos e parentes nesse momento de extrema dor".

A ATM lembra que Coraci atuou fortemente enquanto prefeita no desenvolvimento de Bandeirantes, com foco na Assistência Social e Educação. Ela foi prefeita de 2009 a 2016, e também teve mandatos de vereadora no Município.

Notas de pesar


Foi com muita tristeza que recebi na manhã desta quarta-feira, 1º, a  notícia do falecimento da ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques, ocorrido nesta quarta-feira, em Araguaína.

Coraci Lima Marques era irmã do ex-presidente da ATM e ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino. Atuante nas causas sociais e na área de educação quando prefeita contribuiu muito para o progresso de Bandeirantes.

Ela exerceu os cargos de prefeita em 2009 a 2016 e também teve mandatos de vereadora na cidade.

Neste momento de tamanha dor, me solidarizo com os familiares, amigos e demais cidadãos enlutados do município de Bandeirantes. Que Deus possa confortá-los, em especial, a meu amigo e companheiro, Valtenis Lino, a quem deixo meu abraço fraterno.


Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Estado do Tocantins  


Nota pesar - Coraci Lima Marques

Nos solidarizamos com os familiares e amigos da ex- vereadora e ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 1, em Araguaína. 

Essa grande mulher será sempre lembrada pela forte atuação que teve frente ao município, principalmente nas áreas Social e na Educação. Coraci tem uma folha de serviços prestados ao Tocantins e  sua honradez e compromisso com os mais necessitados são exemplos para todos nós.

Neste momento, as nossas orações e pensamentos estão com todos àqueles que prestam suas homenagens a essa líder, e pedimos ao nosso bondoso Deus o conforto e amparo espiritual à Coraci que agora retorna à Sua Casa. 

Nossos mais sinceros respeito,

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda