Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
LUTO!

Ex-prefeito de Piraquê morreu nesta madrugada vítima do novo Coronavírus

22 agosto 2020 - 12h22Por Redação

O servidor público e ex-prefeito de Piraquê no Norte do Tocnatins, João Batista Nepomuceno Sobrinho, conhecido popularmente como João Goiano, morreu nesta madrugada (22), vítima da Covid-19. 

João Goiano tinha 72 anos e foi Auditor fiscal da Receita Estadual e também prefeito de Piraquê por dois mandatos [2000 a 2004 e 2013 a 2015]. 

De acordo com o boletim epidemiológico estadual, Piraquê soma 19 casos confirmados de Covid-19 e 1 óbito. Em todo o Tocantins, 41.848 casos confirmados e 556 mortes. 

No início de agosto, o atual prefeito da cidade, Eduardo Sobrinho, informou através das redes sociais que testou positivo para o novo Coronavírus. Na ocasião, ele pediu para as pessoas se cuidarem e obedecerem as regras de isolamento social. "Essa doença não é brincadeira", avisou.

Notas de pesar

O senador Eduardo Gomes (MDB) lamentou o falecimento do ex-gestor e relembrou a amizade de longa data entre suas famílias. “Foi um dos grandes amigos que receberam a nossa família em Araguaína em 1983, ou seja, há quase 40 anos. Era um grande cidadão, meu amigo e amigo do meu pai, Zé Gomes”, destacou o parlamentar, ao destacar também a contribuição de João Goiano para o Fisco do Tocantins.


A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, também manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-gestor. “Que Deus possa confortar amigos e familiares nesse momento de extrema dor”, disse.


 "É com profunda tristeza que manifesto meu pesar pelo falecimento de João Batista Nepomuceno Sobrinho, ex-prefeito de Piraquê, ocorrido neste sábado, 22 de agosto.

João Goiano deixou um legado no cenário político tocantinense e uma visão prática na vida e profissão. Sua dedicação e excelentes serviços prestados ao município de Piraquê e à população ficarão como lembrança para todos.

Nesse momento de dor rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console os corações dos familiares e de todos os que sofrem a perda desse grande amigo.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"


"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Piraquê, João Batista Nepomuceno Sobrinho, aos 72 anos, ocorrido na madrugada deste sábado, 22, em Araguaína. 

Pioneiro, João Goiano, como era conhecido, participou ativamente da criação do município, tendo ocupado o cargo de prefeito por dois mandatos. Ele também contribuiu com o Fisco, atuando como auditor fiscal na Receita Estadual. 

Líder atuante e comprometido com as causas do povo, João Goiano deixa um importante legado de lutas e conquistas para Piraquê e o Tocantins. 

Neste momento de dor, presto minha solidariedade à sua esposa, Maria José, aos três filhos, Eduardo Jackson, José Batista e Leonardo Shakespeare, e aos amigos, pedindo a Deus que traga conforto aos seus corações. 

Elenil da Penha | Deputado estadual"


"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento neste sábado, 22, do ex-prefeito de Piraquê João Batista Nepomuceno Sobrinho, de 72 anos, o João Goiano, como era popularmente conhecido. Estava  internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione, vítima de covid-19. Auditor Fiscal Estadual há mais mais de 30 anos, João Goiano foi eleito prefeito em Piraquê por dois mandatos, de 2000 a 2004, e em 2013 concluindo seu mandato em 2015. 

Atualmente exercia sua função de auditor fiscal e era conhecido por sua integridade e compromisso com a profissão. Ele deixa a esposa, três filhos, netos e bisnetos.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. E que Deus possa confortar e dar forças à família para enfrentar este momento de tanta dor.

Ronaldo Dimas | Prefeito de Araguaína"


"A deputada professora Dorinha está consternada com a notícia do falecimento do ex-prefeito do município de Piraquê, João Goiano, em decorrência da COVID-19.

A parlamentar afirma que o Tocantins perde um grande político, homem sério, comprometido com a coisa pública. 

Um amigo de quem tive apoio. Juntos firmamos uma parceria que objetivou o crescimento de Piraquê. Ao lado de sua esposa, dona Zezé, consolidou uma família muito especial. Seu maior legado é o grande trabalho político desenvolvido no município, pontuou a parlamentar.

Câmara dos Deputados | Gabinete Deputada Dorinha (DEM/TO)"