Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
LUTO!

Ex-primeira dama de Gurupi morre vítima de complicações da Covid

21 agosto 2021 - 10h44Por Redação

Morreu neste sábado (21), aos 67 anos, a ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz. Ela não resistiu a complicações pela Covid. 

Goiaciara estava internada desde o último dia 16 no Hospital Regional de Gurupi (HRG). 

Viúva do ex-prefeito João Lisboa Cruz, que morreu em 2008, Goiaciara Cruz era bastante querida na cidade por se dedicar a ajudar as famílias mais carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Durante a vida política ela exerceu cargo de secretária estadual e chegou a assumir uma cadeira de deputada federal, como suplente.

"...Goiaciara, além de seus cinco filhos e uma neta, deixa inúmeros cidadãos gurupienses órfãos de sua assistência, mas sobretudo, de seu amor, carinho e dedicação com que sempre atendeu aos carentes pelos quais dedicou sua vida...", destacou o governador Mauro Carlesse ao lamentar o falecimento de Goiaciara. 

Várias outras lideranças lamentaram o falecimento de Goiaciara Cruz. Confira abaixo as notas de pesar:


Com pesar, soube do falecimento, na manhã deste sábado, 21 de agosto, da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

Muito querida em Gurupi, Goiaciara Cruz era viúva do saudoso João Cruz.

Ela deixa um legado de amor pela cidade e de participação feminina na política. A sua partida, com certeza, é uma perda enorme para o Tocantins e, principalmente, para toda a região Sul do Estado.

Deixo aqui meus sinceros votos de força e conforto a todos os familiares e amigos de Goiaciara, bem como a toda a população de Gurupi.

Ronaldo Dimas
Presidente estadual do Podemos


É com profundo pesar que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento da ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz, de 67 anos, ocorrido neste sábado, 21.

Goiaciara Cruz era viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz e, ao lado dele, teve parcela significativa de contribuição ao desenvolvimento da cidade, atuando com muita dedicação e amor, sobretudo nas causas sociais. Goiaciara também foi deputada federal pelo Tocantins como suplente e sempre será lembrada como uma grande líder política, mulher guerreira, amiga, acolhedora, que ficará eternizada na memória e no coração do povo gurupiense.

Neste momento de dor, a Prefeita e o Vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.

Josi Nunes

Prefeita de Gurupi

 

Gleydson Nato

Vice-prefeito de Gurupi


Nota de Pesar - Goiaciara Cruz

Gurupi amanheceu triste neste sábado, 21, pela partida da nossa querida Goiaciara Cruz, mulher guerreira que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município e da região Sul. 

Seja no exercício da profissão de professora ou na condição de primeira-dama do saudoso prefeito João Cruz, ela sempre se destacou no trato com as pessoas, sendo verdadeira fortaleza para muitas famílias gurupienses, o que lhe fez conhecida como 'Goiaciara do Povo'. Após o falecimento do seu parceiro de vida, Dona Goiaciara demonstrou imensa grandeza e espírito coletivo, mantendo firme o propósito de buscar melhorias para Gurupi, tornando-se uma referência política e social no Tocantins.

Sua partida deixa um enorme vazio no coração de todos aqueles que foram tocados pelos projetos e ações desenvolvidos por ela ao logo da vida.

Neste momento de profunda dor, solidarizo-me com todos os familiares e amigos, em especial, com os seus filhos e netas, rogando a Deus que os console e traga o conforto para superar esta dor. Rogo ainda ao Pai Celestial que receba Dona Goiaciara em sua morada, com o carinho que ela sempre dedicou ao povo de Gurupi.

Adriana Aguiar
Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes


Nota de Pesar

                
Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Dona Goiaciara Cruz, viúva do saudosíssimo, João Cruz. Ela foi mais uma das vidas ceifadas pela Covid-19, estava internada desde o dia 16 de agosto, mas não resistiu e faleceu neste sábado, 21, em Gurupi. 

Ainda que consternado por sua passagem,  venho relatar sobre o exemplo de força e coragem que foi Goiaciara Cruz. Uma mulher que sempre esteve presente na vida pública e que lutou pelo bem estar de todos os tocantinsenses, em especial, por Gurupi, onde foi primeira-dama e secretária municipal. Chegou assumir, como suplente, o cargo de Deputada Federal. 

Mulher, mãe, professora, guerreira, enfim, uma pessoa que dedicou a vida a ajudar os mais carentes e fez disso sua missão. 

Deixo registrada minha solidariedade aos familiares e amigos. Todo o Tocantins sente sua perda.


Tom Lyra
Secretário de Estado da Indústria,
Comércio e Serviços e Presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins

AO VIVO