Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
LUTO!

Ex-vereador e advogado criminalista pioneiro de Araguaína morre aos 93 anos

22 abril 2021 - 11h39Por Redação

Morreu o advogado criminalista, Walter Ata Rodrigues Bitencourt, aos 93 anos, vítima de uma parada respiratória na terça-feira (20), em Araguaína no Norte do Tocantins. 

Walter Bitencourt se recuperava de uma cirurgia no intestino e teve a parada respiratória enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione.

O advogado era natural de São Luís (MA) e foi um dos pioneiros de Araguaína, onde foi morar em 1957. Já foi vereador na cidade na década de 90 e pôde contribuir para o desenvolvimento do município. Walter Bitencourt era casado e tinha quatro filhos.

A Prefeitura de Araguaína emitiu uma nota de pesar em nome do prefeito Wagner Rodrigues, onde lamentou a perda. Confira a nota na íntegra:


"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do estimado advogado criminalista Walter Ata Rodrigues Bitencourt nesta terça-feira, 20, em Araguaína, aos 93 anos, vítima de uma parada respiratória na UTI (unidade de tratamento intensivo) do Hospital Dom Orione, após passar por uma cirurgia no intestino.

Natural de São Luís (MA), Walter Ata Bitencourt foi um dos pioneiros de Araguaína, chegando na região do futuro Estado do Tocantins em 1957. Além de grande profissional da advocacia, também foi vereador na cidade na década de 80, contribuindo para o desenvolvimento local. Walter deixa quatro filhos e esposa.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar e dar forças neste momento de dor".

Wagner Rodrigues Barros

Prefeito de Araguaína