Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Exames gratuitos de mamografia serão realizados na Expoara; saiba como agendar

28 maio 2022 - 09h20Por G1 Tocantins

Atendimentos gratuitos voltados para a saúde da mulher serão realizados durante Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), entre os dias 2 e 9 de junho. Segundo a Prefeitura, o objetivo é realizar cerca de 300 mamografias em pacientes de 50 a 69 anos. Os exames precisam ser agendados.

A ação tem a parceria entre o Município, Hospital do Amor e Sindicato Rural de Araguaína.

Os exames serão realizados na carreta do Hospital do Amor, que vai estacionar no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Para a realização da mamografia, as mulheres deverão seguir alguns critérios, além da idade, como não estar grávida ou amamentando, não ter realizado o exame em um período menor que um ano em outra instituição, não utilizar hidratantes e talcos antes do exame e mulheres que já trataram de câncer de mama não podem fazer a mamografia na carreta.

Agendamento

As mulheres que tiverem interesse devem procurar a Secretaria da Saúde de Araguaína para fazer o agendamento. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h. É necessário levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

As pacientes passarão por um cadastro, serão agendadas e encaminhadas no dia e local estabelecido para a realização do exame.

Os resultados dos exames serão entregues, após 40 dias da realização, na Secretaria da Saúde.