Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
PROGRAMAÇÃO

Feira do Trabalho de Araguaína terá o dobro de participantes este ano

12 setembro 2019 - 08h36

A Feira do Trabalho de Araguaína deste ano terá o dobro de participantes das edições anteriores. Serão 40 artesões de associações e também independentes, 20 a mais do que em 2018. Além disso, haverá 15 barracas e foodtrucks vendendo comidas e bebidas, brinquedos e ainda apresentações musicais e artísticas.
 
O evento, realizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, será sexta-feira, sábado e domingo, 13 a 15, com início às 17 horas e encerramento às 22h30. A praça, montada no estacionamento do Eco Parque Cimba Benedito Vicente Ferreira, terá estrutura com banheiros, mesas, cadeiras e tendas. A segurança tem o apoio da Polícia Militar e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).
 
De acordo com o diretor municipal de Políticas Públicas, Lucas Andrade, o grupo de artesanato é composto por ex-alunos do Centro de Geração de Renda e Escola de Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino (Reciclarte), Grupo Arte e Talento e também profissionais autônomos. “É um festival popular, para todos os gostos. Há peças que vão dos R$ 3 aos R$ 70”, exemplificou.
 
Mais atrações

Além do carro-chefe da feira, o artesanato, o evento contará com 15 comerciantes oferecendo diversos tipos de alimentos foodtrucks, como hambúrguer, churros, bolo, hot-dog e bebidas, como chopp. Também haverá venda de ingressos para brinquedos como pula-pula, escorregador e touro mecânico.
 
Um palco de 12 metros quadrados receberá atrações todos os dias, com apresentações de dança e musicais com bandas e corais. Um dos diferenciais desta edição será o Festival Artístico de Calouros, que será realizado no domingo, 15, a partir das 19 horas.
 
Programação artística

Dia 13 (sexta-feira)
19h – Grupo de dança “Quebra Tudo”;
20h – Gil Marcos;
21h – Carlos Eduardo (Cadu).
 
Dia 14 (sábado)

19h – Coral Unicanto;
20h30 – Cantora Esther Lays.
 
Dia 15 (domingo)

19h – Festival Artístico de Calouros.