Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
COMPETIÇÃO MUSICAL

Festival de Música do Jalapão divulga lista de artistas selecionados

23 julho 2021 - 11h44

 A organização do 7º Festival de Música do Jalapão ampliou o número de artistas participantes e divulgou a lista dos candidatos que vão concorrer às premiações da competição musical. 

O corpo de jurados, que escolheu as músicas, é integrado pelos músicos Renato Piau (Rio de Janeiro) e Pit de Souza (São Paulo), que destacaram o nível elevado da qualidade das composições e da trajetória profissional dos artistas, além importância do festival para manter viva a cultura regional e incentivar o aparecimento de novos artistas.

A artista Núbia Dourado, que é idealizadora e organizadora do festival, relatou que o evento recebeu a inscrição de quase uma centena de boas músicas de vários estilos. "Fiquei feliz de conhecer novos compositores. No início, o objetivo era escolher apenas sete músicas, mas devido ao sucesso das inscrições, resolvemos selecionar mais composições", explicou.

Segundo a artista, as músicas escolhidas levaram em conta a representatividade da Cultura e das histórias tocantinenses, prestigiando também o forró e a música sertaneja. Conforme a Comissão Organizadora foram mais de trinta inscritos para participar do festival. Nessa edição do evento foi aceita somente a participação de artistas tocantinenses, mas, o objetivo da Comissão Organizadora é expandir o evento para outros estados do país.

O Festival de Música do Jalapão tem como objetivo incentivar o cenário musical tocantinense, por esse motivo, a organização do evento aceitou somente inscrições de artistas que comprovaram residência no Estado. As músicas finalistas farão parte de um show em formato de live, transmitido a partir do município de Rio Sono, onde será realizada a Semana Cultural do Jalapão.

Por ordem alfabética os selecionados são:

Diego Castelo - (Braguinha Barroso e Carlos Silvano) - Pescador
Dorivã - Do Jalapão ao Jequitinhonha
Domingos Badaresco - O Planeta Pede Descanso
Demar Cordel - União das Culturas
Fábio Sobrinho- Que Tanto Querer
Jailton Xerente - Jesustô Anisize Hã
Lucimar Pereira - Das Cores de Setembro
Mello Júnior -Deixa o Coração Cantar
Michel Silva -Trouxa Demais
Missin da Viola de Buriti - Viagem ao Jalapão