Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
EM DIANÓPOLIS

Fiscalização em mais de 30 comércios apreende produtos vencidos e sem selos de inspeção

23 outubro 2021 - 20h18

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e órgãos parceiros promoveram etapa da Operação Pró-Consumidor entre terça-feira, 19, e quinta-feira, 21, fiscalizando o comércio de Dianópolis e observando o cumprimento das normas sanitárias na comercialização de alimentos. Cerca de 30 estabelecimentos foram vistoriados, entre supermercados e panificadoras.

A fiscalização foi promovida pelo Centro de Apoio Operacional da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) do MPTO, Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal, Procon Tocantins, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Polícia Militar. A ação ocorreu por solicitação da 2ª Promotoria de Justiça de Dianópolis.

Diversos produtos foram apreendidos, incluindo itens de origem animal (carne, queijo e ovos) pela ausência de selo de inspeção, ausência de data de fabricação ou validade vencida, entre outras irregularidades. Também foi recolhida uma grande quantidade de produtos industrializados fora do prazo de validade.