Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
37ºmax
22ºmin
ARAGUAÍNA

Polícia indicia suspeito que se passou por funcionário da Câmara para tentar furtar

21 setembro 2019 - 08h50

A Polícia Civil, através da 27ª Delegacia de Polícia de Araguaína , concluiu as investigações referentes à tentativa de furto praticada por um suspeito 33 anos, na Câmara Municipal do referido município, ocorrida no domingo (8)

Segundo o delegado titular, Luís Gonzaga da Silva Neto, o suspeito entrou na Câmara Municipal trajando terno e com um capacete na cabeça. Na ocasião, ele teria utilizado um molho de chaves para tentar entrar no Gabinete dos Vereadores, supostamente visando subtrair objetos de valor. Além disso, ele chegou a entrar no Plenário da Casa de Leis, quando foi abordado pelo vigilante do local, que o questionou sobre o que estaria fazendo ali. Sendo que o suspeito teria afirmado ser funcionário da Câmara. 

Porém, o vigilante ao desconfiar do comportamento do suspeito, o trancou no Plenário e acionou a Polícia Militar. Mas ele conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais, através do telhado do vizinho, deixando para trás todos os seus documentos pessoais. Toda a ação foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança do local. 

Conforme o delegado, as investigações apuraram que o suspeito não é funcionário da Câmara Municipal.  Em Termo de Interrogatório, ele teria alegado não se recordar de ter entrado no referido local.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de tentativa de furto qualificado pelo emprego de chave falsa e falsa identidade, cuja pena total pode chegar a seis anos de prisão. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

AO VIVO