Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
FISCALIZAÇÃO

Forças de segurança interrompem mais uma festa clandestina em Palmas

10 agosto 2021 - 16h52Por Prefeitura de Palmas

As equipes de fiscalização flagraram e interromperam uma festa clandestina, com grande estrutura, em uma chácara nas proximidades de Taquaruçu Grande no fim de semana, em mais uma ação das forças de segurança para combater o descumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia. Além da aglomeração, houve tentativa de intimidar e impedir os trabalhos dos servidores na abordagem que ocorreu no sábado, 07. Também no final de semana houve patrulhamento em todas as regiões da Capital.

Após denúncia de um evento de grande proporção da região de Taquaruçu Grande, os fiscais constataram que os responsáveis não tinham autorização para realizar a festa. Mesmo com o apoio policial, as equipes tiveram dificuldades de fazer o trabalho.

O responsável foi autuado por falta de autorização para realizar a festa e por dificultar os trabalhos da fiscalização.

Ação conjunta

Ainda no final de semana, durante o patrulhamento, as equipes receberam denúncias de irregularidades e vistoriaram diversos estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, conveniências, distribuidoras de bebidas, além dos espaços públicos, como as praias e praças, para inibir aglomerações.

A operação é uma ação conjunta da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.