Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
29ºmax
22ºmin
EM ARAGUAÍNA

Forças de Segurança reforçam combate à perturbação do sossego e aglomerações

17 junho 2021 - 16h30Por SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins (SSP-TO) por meio da Delegacia Regional de Araguaína-TO, a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) se reuniram nesta quarta-feira, 16. O objetivo do encontro foi discutir e planejar operações e atuações no combate à perturbação da paz e sossego público, bem como, estreitar as orientações e trabalhos desenvolvidos em conjunto, visando a redução drástica dos altos índices de ocorrências do gênero.

Na oportunidade estiveram presentes o comandante da Polícia Militar do 2º BPM, coronel Valdeonne Dias, a Delegada Regional de Araguaína, Ana Maria Varjal e o Delegado titular da Delegacia de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO),  Fernando Rizério Jayme.

Segundo a Polícia Militar, por dia em média ocorrem 80 acionamentos ao 190 referente à infração penal de perturbação, o que tem sobrecarregado os atendimentos. A Polícia Civil também informou que houve um aumento no índice de Boletins de Ocorrência (BO) registrados DEIMPO. O alvo das atuações visa o combate às aglomerações e a poluição sonora, em descumprimento às leis.

“A utilização indevida de aparelhos de som de alta potência tem causado grande transtorno à população, que vê sua paz ser invadida pelos muros de suas casas, além de terem prejuízos ao sono e as atividades pessoais”, explica o delegado Fernando Rizério, que atua diretamente com os crimes.

A população pode denunciar através do 190 e 197 ou registrar o Boletim de Ocorrência para a apuração do crime pela Polícia Civil.

AO VIVO