Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
ARAGUAÍNA

Foto antiga de PMs é reproduzida após repercussão em redes sociais; veja o que mudou

02 junho 2020 - 20h01Por Redação

Uma foto de dois policiais militares registrada há mais de 20 anos em Araguaína chamou a atenção de internautas da região e inspirou sua reprodução 2 décadas depois. 

A foto antiga, começou a circular em grupos de WhatsApp e rendeu muitos comentários por parte dos usuários que relembraram a época em que os militares realizavam patrulhamento na cidade com o apoio de bicicletas. 

O registro foi feito no ano de 1999, no canteiro central da Avenida Filadélfia, em frente ao 2 Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando então soldados, Giuliano Barbosa Rodrigues de 41 anos (à esquerda) e Enoque Silva Leite de 45 anos (à direita) posaram lado a lado para a foto junto com o meio de transporte utilizado na época pelas equipes policiais fazerem ronda em Araguaína. 

Nesta terça-feira (02), os militares que continuam na ativa, voltaram para o mesmo lugar para registrar uma nova imagem feita há anos. Dessa vez, com o apoio de uma loja de departamentos que emprestou as bicicletas para o momento. 

(Foto: Portal O Norte)

Nos bastidores das imagens, os militares brincaram com a situação: "Mudou muita coisa viu, inclusive eu era magrinho", disse sorrindo o agora Subtenente Enoque, que em entrevista lembrou com saudade da época em que começou a atuar na polícia: "É uma grande emoção estar aqui para relembrar aquela época...Graças a Deus chegamos até aqui e hoje dispomos de instrumentos mais modernos e nossa alegria e garbo é o mesmo: servir e proteger!".  

Sargento Giuliano também falou da satisfação em relembrar o passado, da modalidade de patrulhamento para conseguir acessar os locais de mais difícil acesso na cidade e concluiu:  "Continuamos aqui e se Deus quiser estaremos cumprindo nossa meta trabalhando 30 anos servindo a sociedade tocantinense", pontuou.

O Major Teobaldo que participou da reprodução observou: “Tivemos a felicidade de ter uma imagem feita há 21 anos, aqui, nesse mesmo lugar, com esses mesmos policiais, ganhando uma repercussão e dando certa notoriedade ao nosso trabalho", disse. 

Décadas depois dessa imagem, as bicicletas foram deixadas de lado no trabalho de patrulhamento da PM, sendo substituídas por carros e motocicletas possibilitando assim, um trabalho mais rápido e eficente. Hoje elas serviram exclusivamente para o registro que evidencia a evolução de aparelhamento da Polícia Militar do Tocantins: "Com esssa repercussão, vimos uma oportunidade de mostrar o quanto evoluímos nesses 21 anos, o quanto a nossa polícia se modernizou…e ficamos felizes em mostrar isso”, concluiu o Major Teobaldo.