Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
27º
"SERIAL KILLER"

Fotos mostram itens que indicam bruxaria e rituais na casa de Lázaro

17 junho 2021 - 11h59

A Polícia Civil encontrou itens que indicam práticas de bruxaria e rituais de magia na casa de Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9. As informações são do delegado Raphael Barboza. Fotos feitas pela corporação mostram vários objetos na casa.

O material foi encontrado na casa onde Lázaro morava, no distrito de Girassol, no povoado de Cocalzinho de Goiás, onde também mora o pai dele.

Em uma das paredes da casa está escrito "satan", que traduzido do inglês ao português significa "satanás". O delegado investiga se Lázaro morava com alguém na casa e há quanto tempo ele residia no local.

Há oito dias, mais de 200 policiais procuram por Lázaro, que fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro segue um ritual para matar suas vítimas. Ele informou que o criminoso é "psicopata" e tem facilidade de se esconder por ser mateiro e caçador. 

"Ele leva para beira do rio, manda tirar as roupas e acaba matando”, disse o secretário durante entrevista coletiva.

Foto feita na casa de Lázaro mostra a palavra 'satan'  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Veja a cronologia de crimes, segundo a polícia:

  • 2007: Lázaro Barbosa foi preso em Barra dos Mendes, na Bahia, acusado de duplo homicídio. Secretaria de Segurança Pública diz que ele fugiu cerca de 10 dias após a prisão e é considerado foragido desde então.
  • 2009: Criminoso foi preso no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.
  • 2013: Laudo psicológico feito na Papuda descreve Lázaro como “psicopata imprevisível”, com comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio.
  • Março de 2014: Prisão de Lázaro foi convertida para regime semiaberto.
  • 2016: Ele fugiu da Papuda.
  • 2018: Lázaro foi preso em Águas Lindas de Goiás, em cumprimento de três mandados de prisão por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro;
  • 23 de julho de 2018: Lázaro fugiu de Águas Lindas de Goiás.
  • 8 de abril de 2020: Ele invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e golpeou um idoso com um machado, sendo indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio