Palmas
23º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
VEJA O VÍDEO

Gambiarra com combustível quase provoca tragédia em ônibus escolar

30 agosto 2019 - 09h44

Uma gambiarra inacreditável em um ônibus de transporte de alunos quase provocou uma tragédia na tarde desta quinta-feira (29), na zona rural de Pau D’Arco, no Norte do Estado. A denúncia foi encaminhada para nossa redação.

O Portal O Norte recebeu imagens que mostram um galão sendo usado para armazenar o combustível interligado ao ônibus numa gambiarra instalada dentro do veículo dividindo espaço com os estudantes e o motorista.

Nossa reportagem também recebeu um áudio desesperado de uma mãe contando que na tarde de ontem, os alunos tiveram que abandonar o veículo às pressas quando um princípio de incêndio teria começado no ônibus. A situação teria ocorrido no meio da estrada depois de uma provável explosão do tanque improvisado. 

“Aconteceu aqui na estrada, os alunos tudo cheio de gasolina…nossos filhos quase pegou fogo dentro do ônibus (sic)”, disse a mãe revoltada.

Um outro morador que procurou nossa equipe para denunciar o fato, disse que o alvoroço foi tão grande que não tiveram tempo de gravar o momento do incêndio: “A preocupação era salvar as crianças”, observou.

O site procurou o prefeito da cidade que foi questionado sobre as denúncias de gambiarra e incêndio. Por telefone, João Batista Neto, mais conhecido como “João da Serraria”(PP), afirmou que estava fora do município mas já está ciente do ocorrido e garantiu que vai apurar os fatos para tomar as providências cabíveis.