Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
23ºmin
"ATÉ QUANDO?"

Gari faz apelo para população após ter mão cortada durante coleta de lixo

30 julho 2021 - 12h01Por Redação

Uma imagem marcante publicada ontem por um gari de Araguaína em seu perfil no Facebook, chama a atenção para responsabilidade na hora do descarte de lixo. 

O trabalhador Douglas Ribeiro postou uma foto mostrando sua mão sangrando, depois de se cortar ao recolher uma sacola com cacos de vidros descartados de forma incorreta.

Mas qual é a maneira mais segura de fazer o descarte do vidro?

Pra evitar que esse tipo de incidente aconteça, veja como fazer esse descarte e garantir assim, segurança para coletores que manuseiam esses materiais.

A melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte. Isso diminui o risco de cortes proporcionado pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes em qualquer lugar.

Depois de embalar corretamente e de forma segura o vidro, você também precisa destiná-lo ao lugar correto para garantir que ele seja reciclado. Em muitas cidades e regiões, há o serviço de coleta seletiva de material reciclável da prefeitura, onde o caminhão passa algum dia da semana na sua rua e você pode colocar o vidro ali.  

AO VIVO