Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º

Mais de 28 mil pessoas vão fazer o Enem no Tocantins

05 novembro 2010 - 12h24

Em todo o país mais de 4,6 milhões de pessoas, vão fazer o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece neste fim de semana, dias 6 e 7, (sábado e domingo) destes 28 mil estão no Tocantins. A prova será realizada em mais de 30 municípios em todo o Estado. Mais uma vez o exame também servirá para certificação no Ensino Médio, nesta categoria, do total de inscritos são 3.333 pessoas.

As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF. Serão quatro provas objetivas que avaliarão áreas de conhecimento do ensino médio e componentes curriculares. Contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha e redação.

O assessor de currículo do ensino médio da Seduc - Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Estado, Emerson Azevedo, lembra que os resultados do Enem 2010 podem ser utilizados para fins de certificação em nível de conclusão de ensino médio. “A Seduc, desde anos anteriores vêm utilizando o Enem para a certificação, e pudemos observar que as pessoas não deixaram de se inscrever, mesmo com a diferenciação da prova”, diz.

É importante que o candidato não se esqueça de levar para o local de prova, o documento de identificação original, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. Os resultados do Enem 2010 podem ser utilizados para seleção total ou parcial de vagas em Instituições de Ensino Superior (IES), públicas, estaduais, federais ou privadas. Além de ser utilizado para a seleção de bolsas de estudos parciais ou integrais, em instituições privadas de ensino, a candidatos que atendam as exigências socioeconômicas do ProUni – Programa Universidade Para Todos.