Menu
Busca domingo, 15 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
21ºmin

MPE apura situação do restaurante comunitário de Palmas

30 dezembro 2010 - 11h05

No último dia 17, o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, órgão auxiliar do MPE, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado e do Município, realizou vistoria para averiguar a qualidade da alimentação servida no Restaurante Comunitário Tereza Cristina Ayres e as condições sanitárias do estabelecimento.

Após a inspeção, foram constatadas algumas irregularidades, tais como o armazenamento inadequado dos alimentos, a presença de insetos em virtude da vedação inadequada do local; presença de fezes de rato no chão e nos utensílios de cozinha; dedetização vencida, dentre outros aspectos que comprometem a salubridade do local.

Conforme se observa no relatório, o restaurante não vem cumprindo as normas e rotinas determinadas por lei, o que interfere no preparo de alimentos e pode ocasionar danos à saúde dos consumidores.

Até o dia 06 de janeiro, o relatório de vistoria será encaminhado ao Promotor de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho, com atribuição na área do Consumidor, que analisará o laudo técnico e tomará as medidas para que a situação seja regularizada.

Saiba mais
Em Palmas, são dois Restaurantes Populares, situados nas regiões sul e centro, e mantidos pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os restaurantes atendem trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, bem como servidores de órgãos públicos próximos aos restaurantes. Só no restaurante do centro, por dia, são atendidas mais de 2.000 pessoas.
 

AO VIVO