Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
EDUCAÇÃO

Projeto disponibiliza site interativs sem custos para instituições de ensino

03 fevereiro 2011 - 12h21

Um site feito especialmente para as escolas, com ferramentas que disponibilizam boletim online, frequência escolar, comunicados, calendário de provas e eventos, download de apostilas, entre outros. Assim é Escolla Starker, um sistema que oferece todos os serviços de forma organizada e dinâmica, e que podem ser visualizado por alunos, pais e professores. “O mais interessante do Escolla Starker é que ele pode ser implantado nas escolas com custo zero de desenvolvimento, hospedagem e manutenção da estrutura”, explicou o web designer Elias Ramos, da Impacto Comunicação e idealizador do projeto.

Entre as melhorias que se alcança com a implantação do sistema, Ramos cita a melhora na imagem da instituição de ensino, redução de gastos com papel, aumento da agilidade de atendimento e geração automática de documentos. “Nosso sistema prevê que somente o usuário cadastrado poderá ter acesso às informações, protegidas por senhas”, disse o web designer.

Outra facilidade apresentada pelo Escolla Starker é o Tira-dúvidas Online, onde os alunos cadastrados poderão esclarecer suas dúvidas via chat diretamente com um professor conectado. “É uma forma moderna e atual de interagir com os alunos e oferecer o tão sonhado suporte que os pais procuram nas instituições de ensino”.

Para participar do projeto, basta que as instituições interessadas façam um pré-cadastro por meio do endereço www.escolla.com.br/starker. Após a inscrição, é feito um contato para disponibilizar o acesso a ferramenta. “O projeto Escolla quer levar uma estrutura de qualidade para milhares de escolas de todo o Brasil, mas para isso precisamos de 500 pré-inscrições no programa”, ressaltou Elias.


Aplicativos especiais
Além do sistema oferecido pelo projeto, há aplicativos especiais que poderão ser desenvolvidos de acordo com o perfil das instituições de ensino. Como integração com redes sociais, pesquisas on-line de qualidade e satisfação, blogs, acervo da biblioteca, página para comitês/comissões; para escolas particulares a opção de adicionar páginas com informações sobre bolsas e descontos, informações sobre o curso, ouvidoria, espaço para parceiros, programas institucionais, fórum de discussões, atendimento on-line, depoimentos, sugestões, newsletter, informações úteis e muitas outras opções.


Tudo isso será oferecido pelo Escolla, basta somente à escola selecionar e decidir quais opções estarão presentes em seu site. Tudo isso comandado pelo painel de administração do próprio site de forma rápida, fácil e segura. (Fonte Assessoria Impacto)