Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
SÃO PAULO

Gestores e empresários de Palmas e Araguaína participam Exposição Internacional

25 setembro 2019 - 09h26

A partir desta quarta, 25, quando os portões da Expo Center Norte, em São Paulo, forem abertos, pelo menos 20 mil visitantes, 3 mil congressistas, mais de mil marcas expositoras, cerca de 80 capacitações estarão disponíveis por três dias na 47ª Abav Expo Internacional de Turismo, que ocorre paralelamente ao 52º Encontro Comercial Braztoa. O Estado do Tocantins está presente com dois estandes do Governo do Estado e a participação de empresários de Palmas, Araguaína e regiões do Jalapão, Cantão e Serras Gerais.

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) é responsável pelo estande estadual e conta com a participação na Abav Expo, do presidente Tom Lyra, dos superintendentes de Turismo, Maria Antônia Valadares, e Cultura, Álvaro Júnior, e técnicos que se revezarão no estande e atividades paralelas.

“Estamos muito satisfeitos com a montagem do estande, que será a vitrine do Tocantins nestes três dias de feira”, comemora o presidente Tom Lyra, que na terça, 24, representou o Estado na 99ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Turismo (Fornatur). “Nossa missão é apresentar as regiões turísticas tocantinenses aos visitantes e agências de turismo, fomentando, dessa forma este setor da economia que tem crescido em geração de emprego e renda”, completa o gestor, lembrando que esta é uma das áreas consideradas prioritárias pela gestão Mauro Carlesse.

Abertura

A cerimônia de abertura da 47ª Abav Expo ocorre às 10 horas, com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, da presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav Nacional), Magda Nassar, do presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Haro Nedelciu, entre outras autoridades.

Em seguida, haverá o desenlace oficial da fita de abertura do Pavilhão de Exposições, com visita oficial pelos estandes, e o início das atividades da Vila do Saber.

A Abav Expo é aberta ao público das 12 às 20 horas, com algumas atividades reservadas pela manhã.

Tocantins

O estande do Governo do Tocantins vai divulgar quatro de suas sete regiões turísticas: Encantos do Jalapão; Serras e Lago; Serras Gerais; e Lagos e Praias do Cantão. Também será destaque a pesca esportiva. Os visitantes serão contemplados com material de divulgação (revista e folderes), bem como degustação de pratos típicos (amor perfeito, mini rapaduras, paçoca de carne seca e licores).

Já a Vila do Saber, que este ano reforça o conceito desta edição do evento, voltado para a transformação, irá oferecer uma série de palestras e workshops gratuitos com os temas mais atuais do mercado de turismo. No local também foi montado espaço para demonstração de roteiros e vivências comunitárias, que contará com a participação de representantes da Comunidade Quilombola do Prata, de São Félix, Jalapão, que divulgarão suas tradições e o turismo de base comunitária.