Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Governador altera jornada de trabalho dos servidores e adia todos os eventos do Executivo

16 março 2020 - 14h24

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou nesta segunda-feira, 16, um decreto que altera a jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais para 6 horas diárias. Além do decreto, o governador também determinou o adiamento, por 30 dias, de todos os eventos programados pelo poder Executivo. As medidas se dão como forma de prevenção, entre outras já adotadas, à Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus.

A nova jornada de trabalho dos servidores se dará das 8 às 14 horas e será mantida até que as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) indiquem uma volta à normalidade, quando também serão agendadas e divulgadas novas datas para realização dos eventos adiados.

O Governo esclarece que todos os serviços essenciais serão mantidos. As medidas visam à prevenção e foram tomadas com base no Protocolo de Adesão ao Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19, assinado no último dia 12 de março pelo Governo do Estado em parceria com órgãos governamentais, dos poderes Legislativo e Judiciário, forças de segurança estaduais e federais, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades representativas de classes.