Palmas
26º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Governador anuncia ampliação no número de vagas no concurso da Polícia Militar

11 agosto 2021 - 19h03

Atendendo a um pedido do deputado estadual Elenil da Penha (MDB), o governador Mauro Carlesse (PSL) anunciou, nesta quarta-feira, 11, em um evento, na Assembleia, que deve aumentar de 1000 para 1500 o número de vagas oferecidas pelo concurso da Polícia Militar do Tocantins. “Nós temos aí 1000 homens e poderão ser 1500, (atendendo) uma sugestão do Elenil da Penha”, declarou o Chefe do Executivo estadual.

Além de cobrar em vários discursos, Elenil tinha solicitado a ampliação por meio de requerimento apresentado na semana passada. Para o deputado, o anúncio é uma vitória de toda a sociedade tocantinense, uma vez que mais vagas para a corporação significa mais oportunidades e mais segurança.

“Eu tenho várias lutas em relação a este certame. Primeiro, claro, para que ele fosse realizado; depois, para que tivéssemos a idade máxima ampliada, e nós conseguimos aumentar para 32 anos; e, agora, por fim, para que o número de vagas oferecidas, tendo em vista o déficit de PMs no estado, fosse maior. Felizmente, o governador Carlesse atendeu essa que é uma demanda de toda a sociedade”, afirmou o deputado.

Decisão do governador atende pedido do deputado Elenil da Penha. (Foto: Assessoria)

Sobre o concurso da PM

O concurso da Polícia Militar do Tocantins contou com mais de 45 mil inscritos. A primeira fase foi realizada em junho deste ano, com a aplicação das provas objetivas em 20 cidades. Antes da ampliação para 1500, o edital previa 1000 vagas para soldado: 950 para o setor operacional, 25 para o quadro de músicos e 25 para área da saúde. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa, e curso de formação.