Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Governador Carlesse nomeia mais 7 procuradores aprovados em concurso

07 abril 2021 - 10h10Por Redação

O Governador Mauro Carlesse nomeou, nessa terça-feira (06), mais sete aprovados no Concurso da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE). A lista dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O certamente iniciado em 2017, foi realizado em 2018 e teve resultado final publicado em abril de 2019. Foram convocados os candidatos aprovados para o cargo de Procurador do Estado - Nível 1.

Segundo o Procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges, persistia a necessidade de admissão de novos Procuradores do Estado, especialmente em razão da crescente demanda judicial e administrativa e do tempo para aposentadoria de procuradores em atividade.

Seguindo a estrita ordem de classificação, foram nomeados: Antônio Carlos Rodrigues Aragão Filho; Simone da Silva Pires; Deyse Lemes dos Santos; João Batista do Rego Júnior; Diego Alfonso Meza Mujica; Pedro Naylor Pavanelli Batista e José Galbio de Oliveira Júnior.

Nivair Vieira Borges ainda aproveitou para agradecer ao governador Mauro Carlesse a iniciativa de promover novas nomeações, por entender que "a Procuradoria é uma instituição essencial para o bom funcionamento do aparato estatal", porque dá suporte jurídico para o desenvovimento de políticas públicas de interesse da coletividade, reforçou.

21 aprovados no terceiro certame já tomaram posse

Em outubro de 2019, foram empossados os quatro primeiros aprovados: Renan Meira, Gabriela Barros, Gabriel Teixeira e Raphael Barbosa. Finalizando o ano, em dezembro de 2019, a PGE empossou mais seis: José Humberto Muniz Filho, Vitor Barbosa de Oliveira, Rafael Freitas Costa, João Vitor Fogolin, Raul Mattei e Tiago Cremasco Valim.

Em janeiro de 2020, passaram a integrar a PGE: Lucas Leal Sousa, natural do Piauí; Carolina Mattos Goes, de Sergipe; Caio e Silva de Moura, também do Piauí; Gustavo Campos Abreu, de Minas Gerais, e Gabriella de Oliveira Santiago, de Miracema do Tocantins.

Em novembro de 2020, a PGE passou a somar 60 procuradores do Estado em atividade, com a posse de Fernanda Gueiros Maia, Mateus Braga de Carvalho, Priscilla Medeiros de Souza, Rodrigo Lima Correia, Thiago Ayres Mendes e Thiago Emanoel Azevedo de Oliveira.