Palmas
26º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
BOLETIM ATUALIZADO

Governo contabiliza 4 novos casos confirmados de Covid-19 no Tocantins

08 abril 2020 - 18h06

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa nesta quarta-feira, 08, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/ TO), realizou 21 exames para Covid-19, com todas as amostras negativas, contudo, no fim da noite desta terça-feira, 07, houve mais quatro notificações de casos positivos nas cidades de Palmas (02), Araguaína (01) e Gurupi (01). Todas as equipes de Vigilância Epidemiológica das cidades com casos positivos estão investigando os contatos recentes dos casos confirmados, para devida orientação e medidas de isolamento.

O novo caso positivo de Araguaína, identificado via teste rápido é do sexo masculino, 28 anos, sem histórico de viagem para fora do Estado e sem relato de contato com casos confirmados, está emisolamento domiciliar.

Outro caso foi identificado no município de Gurupi, pela rede privada. Paciente do sexo masculino, 58 anos, internado na rede privada em Palmas, desde domingo, 05, com sintomas da doença, atualmente com estado de saúde estável. Paciente hipertenso e diabético, relatou viagem para Goiânia, nos últimos 15 dias, onde realizou procedimento cirúrgico.

Em Palmas, um dos casos positivos é do sexo feminino, 66 anos, com histórico de viagem internacional, identificada por meio do teste rápido e está em isolamento domiciliar. O outro confirmado é do sexo masculino, 59 anos, identificado na rede privada. O paciente é diabético, com histórico de viagem internacional e também permanece em solamento domiciliar. Desta forma, o Tocantins contabiliza 23 casos confirmados de Covid-19, sendo 15 em Palmas, 06 em Araguaína, 01 em Gurupi e 01 em Dianópolis.

O dados consolidados pela Secretaria Estadual de Saúde referem-se aos exames realizados no dia pelo Lacen mais as notificações recebidas dos municípios até as 17h, os casos notificados após este horário entrarão no boletim do dia seguinte.