Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
CAPACITAÇÃO

Governo do Tocantins realiza curso sobre prestação de contas dos ordenadores de despesas

22 novembro 2021 - 14h35Por Secom

O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), realiza a partir da próxima terça-feira, 23, o curso Análise dos Demonstrativos da Prestação de Contas dos Ordenadores de Despesas. Foram disponibilizadas 75 vagas, para servidores do Poder Executivo Estadual, distribuídas em duas turmas, com aulas das 8 às 13 horas, no auditório do órgão.

Com previsão de capacitar 30 servidores, as atividades para a primeira turma ocorrem nos dias 23 e 24 de novembro. Já a segunda turma, com a previsão de participação de 45 servidores, terá curso nos dias 25 e 26 de novembro.

A capacitação tem o objetivo de orientar servidores ligados à análise e à elaboração da prestação de contas dos ordenadores de despesas, cuja demanda atinge todas as pastas nos primeiros meses de cada ano.    

O curso será ministrado pela gerente de Análise, Demonstração e Consolidação das Contas da CGE-TO, Lúcia Helena Queiroz Lima Câmara. A tutoria será realizada pelo contador João Batista Portes Júnior.

Inscrição

As inscrições e a certificação do curso ocorrem por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), administrada pela Secretaria de Estado da Administração (Secad). Os servidores pré-selecionados a este curso devem acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/ e inserir o usuário e a senha na página inicial da plataforma Unicet. Em seguida, deve selecionar a categoria CGE e, depois, Cursos on-line. Na guia Acesso, deve clicar no curso Análise dos Demonstrativos da Prestação de Contas dos Ordenadores de Despesas e inserir a chave de inscrição informada por meio de ofício aos órgãos solicitantes.