Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
ECONOMIA

Governo estreita laços com prefeito e vereadores de Araguacema

26 maio 2021 - 09h03Por Ascom

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, recebeu, na manhã desta terça-feria, 25, o prefeito de Araguacema, Marcos Vinícius, acompanhado dos vereadores do município, na sede da Pasta. O encontro teve como principal objetivo discutir projetos e ações para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade.

Além da vocação para o turismo, os índices de geração de emprego demonstram, também, uma tendência para o fortalecimento do setor produtivo no município. Para se ter uma ideia, dados do Cadastro do Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que, nos primeiros meses deste ano, as admissões seguem superando as demissões.

Para a diretora de Desenvolvimento de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, que participou da reunião e apresentou pesquisas relacionadas à atividade econômica local, os números comprovam que  a cidade se desenvolve economicamente à medida que mais empresas se instalam e que se mantenham, em pleno funcionamento, aquelas já instaladas. “Nosso papel, enquanto Sics, é apoiar os gestores municipais e auxiliá-los no sentido de viabilizar projetos que otimizem as ações de fortalecimento dos diversos setores econômicos de todas as regiões do Estado”, explicou.

Na ocasião, o prefeito Marcos Vinicius agradeceu pela receptividade e apoio da equipe. Para o gestor, reuniões como esta são importantes para que a relação entre Estado e Município seja fortalecida. “Acredito que esta parceria renderá bons frutos ao povo de Araguacema. O apoio do Governo do Estado nos garante maior confiança para planejar e tomar iniciativas que objetivam o desenvolvimento da cidade”, destacou o gestor municipal.

Sinalizando para o Workshop Mais Desenvolvimento - uma ação do Governo do Tocantins, por meio da Sics -, que ocorrerá ainda no primeiro semestre deste ano, o secretário Tom Lyra indicou que a cidade será a primeira contemplada pelo projeto. “Uma das marcas do governo Mauro Carlesse é a atenção especial dada aos municípios do interior. Nesse sentido, escolhemos Araguacema para inaugurar essa importante ação. O objetivo do Workshop é reunir prefeitos, vereadores, empresários e lideranças para discutir as potencialidades e fomentar ações desenvolvimentistas”, concluiu o secretário.