Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
PANDEMIA

Governo libera realização de eventos esportivos mas prorroga trabalho remoto

29 abril 2021 - 09h30Por Redação

O Comitê de Crise da Covid-19 do Tocantins decidiu flexibilizar algumas medidas de combate à pandemia nesta quarta-feira (28). O grupo é formado por representantes do governo e de órgãos de fiscalização e de outras entidades.

Com a mudança, agora ficam permitido a realização de eventos esportivos sem a presença da torcida e o trabalho remoto foi prorrogado até o dia 15 de maio. A decisão foi informada logo após o fim da reunião virtual do comitê.

A liberação ainda não saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, mas o texto está sendo produzido e deve ser publicado nos próximos dias. Por enquanto não é possível saber a partir de quando ele terá vigência.

Outro ponto importante a se lembrado é de, apesar da mudança no decreto estadual, ainda pode haver restrições pontuais dos municípios em algumas cidades, dependendo da situação epidemiológica.

Retorno das aulas presenciais

A volta das aulas presenciais, até o momento continua sem previsão, mas ficou acertado que haverá uma reunião entre a Secretaria de Educação e a de Saúde do Estado para a elaboração de um plano.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu um pedido ao governo solicitando um cronograma de retomada das atividades presenciais. O governo decidiu manter o retorno, previsto para ocorrer em 3 de maio, no modelo remoto.

Outras mudanças previstas

O Palácio Araguaia informou que ainda estuda permitir a realização das provas do concurso público para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por enquanto, esse tipo de prova continua suspensa por determinação do governo do Estado.

O governador Mauro Carlesse ainda deve apresentar um plano de retomada econômica para os próximos dia. No entanto, segundo ele, a proposta ainda está na faze da elaboração.