Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
TOCANTINS

Governo realiza manutenção de estradas na área indígena Krahô

27 setembro 2019 - 17h02

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nessa quinta-feira, 26, os serviços de manutenção da rodovia TO-239, entre Itacajá e Itapiratins, e das estradas vicinais da região indígena Krahô.

De acordo com o coordenador da Residência Rodoviária de Guaraí, Antônio Martins, no local serão realizados os serviços de patrolamento, levantamento de greide e melhorias em sistema de drenagem. “Os  trabalhos estão sendo executados pela equipe técnica do Governo e a previsão é de que consigamos concluir em 15 dias”, ressalta.

Segundo a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, a Ageto irá auxiliar os municípios na manutenção das estradas vicinais da região. “Esse trabalho faz parte do projeto do Governo que busca melhorar a trafegabilidade das estradas com o objetivo de fortalecer o sistema logístico tocantinense e  garantir o tráfego seguro dos moradores”, reforça a gestora.

Para o local, a Ageto destinou uma equipe composta por  10 homens e todo o maquinário pesado. “Os serviços são feitos em parceria com as prefeituras municipais, pois elas são as responsáveis pela manutenção dessas vias”, explica a secretária.

O Governo também trabalha na melhoria de estradas vicinais dos municípios de Mateiros, São Miguel do Tocantins e Wanderlândia, além de aldeias indígenas da Ilha do Bananal.