Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
37ºmax
23ºmin
BOLETIM COVID-19

Governo volta atrás e descarta caso confirmado em Paraíso: 5 são em Palmas

23 março 2020 - 08h41

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) voltou atrás na informação do boletim atualizado sobre os casos suspeitos e confirmados de Coronavíros no Tocantins. 

Na primeira comunicação, o boletim informou que dos 5 casos confirmados, 4 seria em Palmas e 1 em paraíso do Tocantins, contudo, uma informação nova corrigiu o comunicado. Segundo a SES, devido a um equívoco no momento da notificação, o Cievs, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, recebeu o caso como um paciente referenciado ao município de Paraíso do Tocantins, no entanto, o paciente reside em Palmas. Portanto, todos os casos confirmados de covid-19 no Tocantins, estão na Capital.

Conforme os dados de acompanhamento de Covid-19 64 casos suspeitos, 05 confirmados em Palmas e 37 descartados, entre eles o do caminhoneiro, Ancelmo Müller (55 anos), que morreu com suspeita de coronavírus, no Hospital Regional de Porto Nacional.

De acordo com o Boletim, os casos foram notificados nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá, Darcinópolis.

A SES esclarece que os 67 casos suspeitos são referentes à pacientes residentes do Estado do Tocantins. Em Formoso do Araguaia há uma notificação, sendo acompanhada pelo Cievs, de cidadão residente de outro estado, bem como o paciente Ancelmo Müller que veio a óbito, após ter sido notificado por Silvanópolis. Suas amostras foram colhidas e testadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) para investigação e resultou negativo para Covid-19..

A atribuição do aumento dos números descartados está relacionada ao início do diagnóstico laboratorial para o Covid-19 no Lacen, em Palmas.

 

 

 

AO VIVO